Carregando...

Publicado em 29 de março de 2019

A Usina São José do Pinheiro conquistou em março/2019 a sua mais nova certificação que é a Bonsucro, reafirmando seu compromisso, de produzir seus produtos, sempre buscando melhorar a qualidade sem perder a preocupação com os impactos ambientais e sociais.

A certificação Bonsucro é direcionada à cadeia de produção e suprimento de cana-de-açúcar. Trata-se de um mecanismo global, que garante a responsabilidade social e ambiental dos produtores de cana, comprovando que eles cumprem com padrões rigorosos de qualidade e normas internacionais de produção sustentável e ambientalmente responsável. Ela é uma comprovação internacional, para com as empresas que a detém, do comprometimento e da responsabilidade das companhias que atuam na cadeia de açúcar.

A certificação demonstra que a USJP trabalha de forma à mitigar os impactos ambientais e a respeitar os requisitos estatutário e regulamentares, sempre de forma sustentável.

Juntamente com esta, foi obtida a manutenção da FSSC 22000 na versão 4.1 e da  ISO 9001:15 incluindo o processo da Manutenção de Frota no escopo certificado.